Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Esta negociação, feita em parceria com os sindicatos de radialistas e jornalistas de SP, DF, MA e RJ, trata das relações de trabalho em todas as praças da EBC.
ANDAMENTO: Protestos em todo o Brasil exigem que a empresa apresente alguma proposta aos trabalhadores. Desde 31/08, há quatro meses, a pauta de reivindicações deste ano foi definida após uma série de votações entre a categoria e foi entregue à direção da empresa. Até a última reunião, no dia 14/12, a EBC vem adiando a negociação deixando os funcionários sem resposta.
No momento, os representantes e sindicatos aguardam a devolutiva da empresa para convocar a próxima assembleia com a categoria. Clique para ler a proposta de Acordo Coletivo apresentada pelos trabalhadores.
Esta negociação é feita diretamente entre representantes do nosso sindicato e da direção da empresa, e trata somente das relações de trabalho dos funcionários da MVVS, empresa que opera a instalação de serviços da Net TV no RJ.
ANDAMENTO: A direção da empresa está negociando um Acordo Coletivo diretamente com os trabalhadores, por meio do sindicato. Inicialmente, ela ofereceu reajuste de apenas 2%. Como a inflação acumulada no período é de 3,5% (segundo o IPCA), isso significaria uma perda salarial.
Portanto, nossa comissão rejeitou esta primeira proposta, e as negociações seguem agora para a segunda rodada.
Nesta Convenção, serão determinadas as regras de relações de trabalho em empresas como TV e Rádio Globo, TV e Rádio Bandeirantes, TV Record, Rádio TUPI e outras.
CONCLUSÃO: Radialistas votam por aceitar a proposta patronal apresentada após a 8ª rodada de negociação! A bancada dos trabalhadores conseguiu barrar várias tentativas de cortes de direitos da bancada patronal (SERTERJ) que começou querendo acabar com o abono/PR em todas as empresas, prejudicar a remuneração do pessoal de externa, e reduzir significativamente os salários de toda a categoria.
A nova CCT garantiu um reajuste salarial de 3,97% (base da inflação pelo INPC), e o mesmo reajuste também para todos os pisos salariais e para o auxílio alimentação, além de 42% de abono para todos os radialistas, e muito mais. Clique aqui para conferir o texto completo da Convenção Coletiva.
Esta Convenção trata das relações de trabalho em empresas como ET, TVA, Vivo TV, Ver TV, Nossa TV, entre outras.
CONCLUSÃO: Após a comissão do nosso sindicato negar a primeira proposta dos representantes do sindicato das empresas (SETA), conseguimos fazer com que eles cedessem e alcançamos uma proposta que foi aceita pelos trabalhadores! Clique aqui para conferir a notícia sobre o fechamento do novo acordo e os principais pontos.
Se preferir clique aqui para ler direto o documento na íntegra com todas as informações.
Esta negociação é feita diretamente entre representantes do nosso sindicato e da direção da empresa, e trata somente das relações de trabalho dos funcionários da SKY Brasil Serviços.
CONCLUSÃO: A empresa optou por fazer uma negociação de Acordo Coletivo à parte, separada da negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, que está sendo feita entre o sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal (SETA). Isso porque trouxe uma proposta melhor que a do sindicato patronal, e mais próxima da reivindicação dos trabalhadores: 4,5% de reajuste salarial (aproximadamente 1% de aumento real), e manutenção das cláusulas sociais.
Essa proposta foi aceita pelos trabalhadores em assembleia, e você pode clicar aqui para conferir o novo acordo.
Esta negociação é feita diretamente entre representantes do nosso sindicato e da direção da empresa, e trata somente das relações de trabalho dos funcionários da HTC Telecom, empresa que opera no Norte Fluminense, a partir de Campos dos Goytacazes.
CONCLUSÃO: Foram levantados pelos trabalhadores os principais pontos de reivindicação, e após a negociação do sindicato com a empresa, alcançamos um objetivo aprovado pelos funcionários. Em assembleia, no dia XXX os trabalhadores votaram a favor do fechamento do Acordo Coletivo na HTC Telecom.
Clique para ver o documento oficial.
Esta negociação é feita diretamente entre representantes do nosso sindicato e da direção da empresa, e trata somente das relações de trabalho dos funcionários da TV Turfe, empresa que opera no Jockey Clube Brasil, no Rio de Janeiro.
CONCLUSÃO: Após reunião com o sindicato e a empresa, os trabalhadores decidiram em assembleia aceitar a proposta patronal de Acordo Coletivo, que funciona como aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho das Rádios e Tvs Abertas. Isso significa que o Acordo não versa sobre todas as relações de trabalho, que continuam em jogo lá na negociação da Convenção Coletiva (que indicamos acima). O único ponto do Acordo é um aditivo, pelo qual os trabalhadores da TV Turfe conquistaram 400% de participação nos resultados.
A empresa pagará, a cada três meses, 100% de reajuste (ou seja, o dobro do salário), pelos próximos 2 anos. Clique aqui para ver a convocação oficial.