Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na última terça-feira os patrões apresentaram sua contra-proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) das TVs a cabo e por assinatura do RJ. Foi concluída a 1ª rodada de negociação da Campanha Salarial.
Acontece que a proposta patronal é de 1,6% de reajuste salarial, sendo que a inflação (INPC) está em 3,51%. Ou seja, eles querem reajustar o salário em menos da metade da inflação (o que significa uma perda salarial). Disseram que também querem manter o valor do auxílio refeição e de todas as outras cláusulas da atual Convenção Coletiva.
Diante disso, a comissão de negociação dos trabalhadores recusou essa primeira proposta dos patrões, principalmente por conta do índice muito baixo de reajuste salarial (e zero reajuste dos auxílios e afins). Continuamos na busca e na luta por uma proposta digna, à altura dos trabalhadores.
Para quem não está acostumado, é importante saber que esse jogo de vai e volta é comum nas negociações. Mesmo assim, trabalhamos para que não sejam necessárias muitas rodadas para chegar a um acordo razoável dos dois lados. A próxima reunião será marcada esta semana.
Vale lembrar que, quando os dois lados da negociação chegam a uma proposta final, são os trabalhadores que dão a palavra final, em assembleia. Portanto fique ligado aqui para saber os próximos passos. Divulgaremos em todos os canais do sindicato.