Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Para as cláusulas econômicas, vamos lutar por um reajuste do IPCA do período e mais as perdas salariais dos últimos anos de 5,95%. Esse reajuste vale para os salários, piso, vale alimentação, auxílio creche, auxílio pessoa com deficiência e seguro de vida.
Na pauta, defendemos um aumento do adicional noturno para 40% e para áreas especiais para 60%. A categoria ainda aprovou que transporte noturno para os empregados seja garantido a partir das 22 horas nos dias de semana e 18h nos finais de semana.
Duas propostas interessantes aprovadas visam dar a opção para dividir as férias em até três períodos, e também a opção de reduzir a intra jornada para até 30 minutos. A assembleia também aprovou uma redução da jornada para quem faz 40 horas semanais para 35 horas, sem redução de salários e benefícios. Além disso, foi defendido o fim do desconto do vale-transporte.
Entre outras propostas, as trabalhadoras e trabalhadores ainda aprovaram que as funções de gerência-executiva, gerência e coordenação sejam ocupadas somente por pessoal do quadro efetivo e contem, obrigatoriamente, com Processo de Seleção Interna.
Além de atualizar as lutas na Empresa Brasil de Comunicação, esta pauta de reivindicações busca retomar direitos perdidos com a reforma trabalhista, como as horas itinerantes, homologações nos sindicatos e verbas rescisórias.