Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Aqui no Sindicato, a negociação só termina quando os trabalhadores votam e aprovam seus direitos. E assim foi nesta semana com a Convenção Coletiva de Trabalho das TVs por Assinatura do RJ. Após meses de pressão sobre os patrões, conseguimos avançar a uma proposta que, levada a plebiscito, foi aprovada pela maioria absoluta da categoria.
Por mais básicos que pareçam os direitos garantidos pela Convenção Coletiva, nenhum deles é garantido. Todos foram fruto de muita luta e conquista, e desde 2017 estão sempre à beira de serem perdidos se a cada negociação os trabalhadores não estiverem juntos, firmes e fortes. E é por isso que parabenizamos a participação e a recepção que tivemos em todas as bases de TV por Assinatura no RJ.
Além disso, esse é um novo capítulo para a categoria e para o SinRadTv-RJ, que há anos aguardava o reconhecimento judicial para dar o apoio que os trabalhadores tanto demandam. Pela primeira vez tivemos a chance (ainda tão pequena) de estar frente a frente, conhecê-los em seus locais de trabalho, conversar e apresentar o sindicato como uma ferramenta que está à disposição de todos. Esse é o primeiro passo de uma longa jornada, mas o mais importante é que o caminho depende de cada um, e é fundamental para todos.
Diante da escolha da base, a comissão sindical já encaminhou o documento para assinatura das partes envolvidas para oficializar a regulamentação dos reajustes, auxílios e condições de trabalho em todas as empresas do setor, como NET, SKY, Nossa TV e afins.
Vale dizer que o texto da proposta (que pode ser lida clicando aqui) ainda está sendo formatado para o modelo de Convenção, que em breve será divulgada aqui no site na íntegra. No formato oficial, a CCT 2019/2020 contemplará dezenas de cláusulas sobre cada direito específico que deve ser respeitado no dia-a-dia dos trabalhadores.
Acompanhe nossos canais para mais informações nos próximos dias, e #VemComSeuSindicato.